Trocas e devoluções


A Colchões Botafogo, ao longo de 60 anos de história. Sempre prezou pela excelência em seu atendimento, visando garantir mais conforto, qualidade e tranquilidade a seus clientes.

Para atender a estas expectativas, prezamos sempre pela transparência em nossa política de troca e devolução. 

Se você adquiriu um produto e constatou algum defeito de fabricação, pode ser solicitada a visita da equipe técnica sempre que o produto estiver dentro do prazo de garantia oferecido pelo fabricante do produtoesse prazo é descrito no certificado de garantia que acompanha o produto, e é informado na descrição do produto, presente em nosso site.

O reconhecimento de um defeito dá-se sempre e necessariamente, após o cumprimento do procedimento padrão da empresa. O referido procedimento é obrigatório para que haja a solicitação de assistência junto ao fabricante, e o envio de equipe técnica pelo fabricante, para avaliação do ocorrido.


Importante!

Caso seja constatado defeito de fabricação em algum de nossos produtos em garantia, a Colchões Botafogo, e o fabricante do produto, reservam-se ao direito de providenciar o reparo, ou a troca, nos termos previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.



Procedimento padrão:

 
  • Toda solicitação de assistência deverá ser realizada através do preenchimento do formulário de assistência técnica, presente em nosso site.
  • O consumidor deverá realizar o envio de cópia da nota / cupom fiscal, através do e-mail: sac@colchoesbotafogo.com.br.
  • O consumidor deverá aguardar o contato do fabricante, para que seja realizado agendamento de visita técnica. 
  • O prazo para realização da vistoria técnica é de 10 a 15 dias úteis, conforme fabricante.



Válido somente para compras pelo site:

Se você não ficar satisfeito com os nossos produtos, poderá nos enviar sua solicitação de devolução ou troca, a qual deverá ser feita ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) dentro do prazo limite de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto;

  • Os procedimentos abaixo que estão baseados no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando o compromisso da Colchões Botafogo com seus clientes. 



Termos de Garantia:

Os produtos comercializados pela Colchões Botafogo, possuem garantia legal de 90 (noventa) dias atendendo ao Código de Defesa do Consumidor.

Alguns fabricantes podem extender esse prazo de garantia para 06 meses, ou 1 ano no caso de produtos nacionais. Outros prazos no caso de produtos importados. Recomendamos que guarde o certificado de garantia de seu produto, para futura comprovação de prazo adicional de garantia.

1. Todos os produtos devem ser conferidos no momento da entrega e da montagem . Uma vez assinado o documento sem ressalvas, tanto na entrega quanto na montagem, não serão aceitas reclamações posteriores de danos com relação a arranhões, furos, rasgos, lascas, amassados, manchas, bem como vidros quebrados, trincados ou manchados. O documento assinado pelo responsável no ato do recebimento e na conferência dos produtos é o que comprova o perfeito estado da mercadoria, não sendo aceitas reclamações posteriores dos danos acima descritos;

2. A garantia de acabamentos, revestimentos, partes e peças sujeitas a desgaste natural fica restrita apenas ao prazo legal de 90 (noventa) dias ;

3. Produtos de mostruários possuem garantia legal de 90 (noventa) dias . Não há garantia às peças identificadas como não conformes no ato da venda;

4. Produtos montados pelo comprador/consumidor possuem a garantia de 90 (noventa) dias, porém a garantia não se aplica a danos decorrentes de erros de montagem ;


Fique Atento!

  • Entende-se por garantia a possibilidade de reparo gratuito do item comprado, de acordo com parecer técnico do fabricante, após verificação e constatação de defeito de fabricação;
  • Para atendimento é imprescindível que o produto esteja dentro do prazo estipulado no documento de garantia. Consulte sempre o Manual de Uso de Produtos, que acompanha a sua garantia, seguindo a forma correta de uso do seu produto e como conservá-lo;
  • A assistência técnica não significa troca do produto usado por um produto novo, mas sim, reparo das partes que apresentarem defeito de fabricação, com excessão ao casos onde não for possível a substituição de partes do mesmo;
  • Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica do fabricante, para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que o defeito é originado por uso indevido do produto ou mau uso, o mesmo perderá imediatamente a garantia;
  • Sendo constatado defeito de fabricação, caberá ao setor de análise do fabricante, avaliar e decidir se será realizado o reparo de peças, partes, troca de componentes ou troca integral do produto que esteja no período de garantia;
  • Caso necessário o conserto do item, o prazo para devolução do produto consertado é de 30 (trinta) dias, para produtos padrão e de 45 (quarenta e cinco) dias para produtos adquiridos sob encomenda contados a partir da constatação do defeito por profissional designado pela Colchões Botafogo, ou fabricante;
  • Ao realizar o conserto, se não estiverem disponíveis materiais idênticos, a Colchões Botafogo reserva-se o direito de substituí-los por materiais de qualidade e valores equivalentes.


Estão excluídos da garantia:

 
  • Danos verificados após assinatura de documento de entrega, montagem ou Assistência Técnica;
  • Desgaste normal decorrente do uso;
  • Danos provocados por acidentes como: queda, batida, inundação, desabamento e fogo;
  • Agentes externo: água, líquidos, maresia, exposição excessiva à luz solar, umidade, ferrugem, cupins e pragas em geral;
  • Constatação de avarias após a modificação de local onde foi instalado/montado o produto, mudança de endereço realizada após a entrega e/ou montagem, transporte, transferência de local;
  • Montagem e/ou desmontagem de produtos quando eles estiverem sido executados por profissionais designados pelo consumidor;
  • Situações relacionadas a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, tais como: pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, paredes e pisos poucos resistentes, etc;
  • Uso inadequado, descolamento por aquecimento excessivo, falta de manutenção e limpeza ou ainda a utilização inadequada ou não recomendada de produtos de limpeza;
  • Falta de observação de qualquer informação e recomendação do Manual de Uso de Produtos, que acompanha a sua garantia;
  • Utilização inadequada ou mau uso do produto;


*Em caso de dúvidas, ou demais informações sobre nossa Política de Troca ou Devolução, estamos a disposição!

 

Entre em contato conosco, através de nossa central de atendimento: 
0800-031-3044 ou por e-mail: sac@colchoesbotafogo.com.br


 

 
Copyright® 2017 | Todos os Direitos Reservados Colchões Botafogo